Prazer da leitura para as crianças, todas as crianças

 

Texto: Lia Zatz • Ilustrações: Luise Weiss • Design: Wanda Gomes

A Coleção Adélia é resultado da união da concepção literária da escritora Lia Zatz, os estudos e pesquisas da designer Wanda Gomes que sempre acreditou no design gráfico como ferramenta transformadora dos meios de acesso à cultura e à educação, e as ilustrações da artista plástica Luise Weiss.

 

 
DSC02177.JPG

Adélia Cozinheira  ·  Adélia Esquecida  ·  Adélia Sonhadora

Adélia* visa democratizar os meios de acesso a cultura e a mídia impressa de maneira geral, lançando mão de técnicas e processos de impressãodiferenciados (Braille.BR®  - patente requerida) que permitem que os mesmos livros possam ser lidos por crianças com ou sem necessidades especiais relativas a percepção visual.

O texto de Lia Zatz é simples, direto, e trata de forma objetiva os temas importantes do universo infantil em meio às suas atividades da vida diária, de sua autonomia e relacionamentos. As ilustrações de Luise Weiss não apenas ilustram mas caminham lado a lado com o texto, cumprindo de forma enriquecedora a função da informação, seja através do traço solto e diferenciado daquele comumente encontrado na literatura infantil, seja através da aplicação extremamente cuidadosa das cores.